Letramento Visual
DOI:
https://doi.org/10.17851/1983-3652.7.1.167-170Palabras clave:
Letramento. Letramento visual. Multimodalidade.Resumen
A tecnologia utiliza recursos multimodais, que agregam informações ao processo de aprendizagem da leitura e escrita. O presente artigo utiliza o termo multimodalidade para apresentar o conceito de letramento visual e explicar as novas práticas de leitura e escrita.
Referencias
BUZATO, M. E. K. Inclusão digital como invenção do quotidiano: um estudo de caso. Revista Brasileira de Educação, v.13, n.18, p. 325-342, 2008.
OLIVEIRA, S., Texto visual, estereótipos de gênero e o livro didático de língua estrangeira. Trab. Ling. Aplic., Campinas, 47(1): 91-117,2006.
ROCHA F. Monografia “Imagem e palavra: a produção literária para crianças em livros das autoras/ilustradoras Ângela Lago e Eva Furnari“, realizada como trabalho de conclusão de curso de curso de graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais. (UFMG 2008) SOARES, Magda. Novas Práticas de Leitura e escrita: Letramento na Cibercultura. Educ. Soc., Campinas, vol. 23, n. 81, p. 143-160, 2002.
SOARES, MAGDA. Letramento e alfabetização: as muitas facetas. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, Rio de Janeiro: n. 25, p. 5-17, 2004.
STOKES, S. Visual literacy in teaching and learning: A literature perspective. Electronic Journal for the Integration of Technology in Education,v.1, n.1, 2002.
SOUZA, P. Os recursos visuais no ensino-aprendizagem de vocabulário em língua estrangeira. Maringá, v. 31, n. 2, p. 139-146, 2009.
THIBAULT M. and WALBERT D. Reading images: an introduction to visual literacy. . Acesso em: 28 jul. 2014.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Este es un artículo de acceso abierto que permite su uso, distribución y reproducción sin restricciones en cualquier medio siempre que se cite correctamente el artículo original.