O desafio de aprender e experimentar o cuidado da família na graduação em enfermagem

Autores

  • Ana Márcia Chiaradia Mendes Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem , mendes_amc@yahoo.com.br
  • Regina Szylit Bousso Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem , Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica, szylit@usp.br

DOI:

https://doi.org/10.35699/reme.v10i1.50792

Palavras-chave:

Enfermagem Familiar, Bem-Estar Familiar, Saúde da Família, Estudantes de Enfermagem, Cuidados de Enfermagem

Resumo

Na graduação, os estudantes de Enfermagem passam por situações em que aprendem a lidar com a experiência do outro. Este trabalho é um relato de experiência de como uma aluna do segundo ano vivenciou o cuidado de uma criança e sua família, durante o processo de hospitalização, a partir de um estudo de caso que teve como foco a família e a experiência de doença, baseado no Modelo Calgary de Avaliação da Família. Os resultados ressaltam a importância da sensibilização dos alunos para o cuidado da família e para a busca de evidências científicas que possibilitem o aperfeiçoamento da prática profissional.

Downloads

Publicado

01-01-2006

Edição

Seção

Relato de Experiencia

Como Citar

1.
O desafio de aprender e experimentar o cuidado da família na graduação em enfermagem. REME Rev Min Enferm. [Internet]. 1º de janeiro de 2006 [citado 4º de outubro de 2025];10(1). Disponível em: https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/reme/article/view/50792

Artigos Semelhantes

1-10 de 1603

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)