Pe. José Maurício

a individualidade de suas soluções prosódicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5304

Palavras-chave:

José Maurício Nunes Garcia, Música colonial luso-brasileira, Música sacra, Prosódia musical

Resumo

Partiu-se da associação sistemática de acentos prosódicos a acordes dissonantes, descoberta numa pequena obra coral do Pe. José Maurício Nunes Garcia, composta em sua fase inicial. Procurou-se o procedimento em suas obras corais do mesmo período, comparando-se também com composições de outros autores que atuavam no Brasil colonial, na mesma época. Por fim, buscou-se encontrar a continuidade do seu interesse pela prosódia, em duas de suas mais importantes obras, compostas em períodos posteriores.  

Biografia do Autor

  • Lutero Rodrigues da Silva, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Instituto de Artes - IAUNESP, Brasil

    Professor de Regência e História da Música no Brasil, Departamento de Música do IAUNESP. Área de pesquisa na Pós-Graduação: Musicologia Histórica

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Publicado

2019-08-27

Edição

Seção

Articles in Portuguese/Spanish

Como Citar

“Pe. José Maurício: A Individualidade De Suas soluções prosódicas”. 2019. Per Musi, nº 39 (agosto): 1-27. https://doi.org/10.35699/2317-6377.2019.5304.

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