Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Histórico
    • Comissão Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Edições anteriores
  • Submissões
  • Templates
  • Edições para impressão
  • Notícias
  • Contato
  • Pareceristas Ad Hoc
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 15 n. 30 (1999): Edição 12

v. 15 n. 30 (1999): Edição 12

Publicado: 1999-05-29

Artigos

  • Direito à diferença: um reconhecimento legal

    Carlos Roberto Jamil Cury
    • pdf
  • Juventude, grupos de estilo e identidade

    Juarez Tarcísio Dayrell
    • pdf
  • Compassos e descompassos do fazer pedagógico

    Nilda Alves
    • pdf
  • Festas no império: Pedagogia cívica em Minas Gerais nos primeiros anos do império

    Carla Simone Chamon
    • pdf
  • A Formação de professores leitores literários: uma ligação entre infância e idade adulta?

    Graça Paulino, Aracy Evangelista, Heliana Maria Brina Brandão, Aparecida Paiva, Maria Zélia Versiani Machado
    • pdf
  • Governo e sociedade na trajetória da nova LDB: dois projetos, duas versões, uma vontade política

    Marta Maria de Araújo
    • pdf
  • Formação de profissionais para a educação de Jovens e Adultos trabalhadores

    Osmar Fávero, Sonia Maria Rummert, Sônia Maria de Vargas
    • pdf
  • A presença John Dewey na Constituição do ideário educacional renovador

    Marcus Vinícius da Cunha
    • pdf

Resenha

  • Ortografia: ensinar e aprender

    Maria de Fátima Cardoso Gomes
    • pdf
  • Currículo, espaço e subjetividade: a arquitetura como programa

    Tarcísio Mauro Vago
    • pdf

Editorial

  • Editorial

    Educação em Revista
    • pdf

Palavra livre

  • Uma Proposta para 300 horas de prática de ensino: repensando a licenciatura para além do modelo da racionalidade técnica

    Eduardo Fleury Mortimer, Júlio Emílio Diniz Pereira
    • pdf

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Palavras-chave

CNPQ

Siga-nos nas redes sociais:

   
 

ISSN 1982-6621 On-line | ISSN 0102-4698 Impresso (até 2015)

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

FINANCIAMENTO:

             https://www.gov.br/cnpq/pt-br

 

Contato

Avenida Antonio Carlos, 6627.

31270-901 – Belo Horizonte – MG – Brasil
Tel./Fax: (55 31) 3409-5371

revista@fae.ufmg.br

Indexadores:

              
               
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.