REFLEXÕES ACERCA DO ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR LICENCIADO EM TEATRO
Palabras clave:
estágio curricular, ensino de teatro e pedagogia do teatroResumen
O estágio curricular é o espaço no qual se dá a iniciação à docência. Espera que nele se vivenciem experiências que possam dar suporte para a sua atuação profissional. É nesse momento que os futuros professores revelam as suas potencialidades e, também, evidenciam os descompassos entre a prática escolar e o processo de formação. Assim, o estágio funciona como um espaço da preparação da prática docente, compreensão da dinâmica escolar, produção e aplicação de diferentes metodologias. Ao mesmo tempo, é também o espaço de diálogo entre o imaginário teatral esboçado na formação curricular da licenciatura e as práticas teatrais contemporâneas, vivenciadas pelos alunos, e prática escolarizada do ensino de teatro. Responsável, também, em estimular ou não a visibilidade da função Teatro no conjunto social ultrapassando a função disciplinar e curricular.Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2013 Educação em Revista

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Todo el contenido de la revista, excepto dónde se indique lo contrario, está licenciado bajo una licencia de Creative Commons de tipo Atribución BY. Esta licencia permite que otros distribuyan, adapten y creen a partir del trabajo publicado en Educação em Revista, inclusive para fines comerciales, siempre que sea atribuido el debido crédito por la creación original. En caso de que ser el autor el responsable por la adaptación o recreación, deberá enviar mensaje a la editora de Educação em Revista informando tal situación, con la comprobación de la atribución del crédito de publicación original.