Trabalho docente, profissionalização e identidade: contribuições para a constituição de um campo de estudo
Palavras-chave:
Trabalho Docente, Profissionalismo, IdentidadeResumo
Este artigo descreve a trajetória teórica desenvolvida pelo grupo de pesquisa Processo de Trabalho Docente. Discorre sobre as principais temáticas trabalhadas pelo grupo em torno de análises sobre o trabalho docente, dentre as quais as discussões sobre classe social, profissionalização, sindicalização, relações de gênero e identidade profissional. Por fim indica os caminhos e projetos que estão sendo pensados no momento atual, o que inclui, além daqueles temas já desenvolvidos, debates sobre profissionalização, reestruturação curricular, subjetividade e identidade docente.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Educação em Revista

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY. Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado na Educação em Revista, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. Caso o autor seja o responsável pela remixagem e/ou adaptação, ele deverá enviar mensagem à editoria da Educação em Revista informando tal situação, com a comprovação da atribuição de crédito da publicação original.