MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education

Autores/as

  • Celeste Deográcias de Souza Bitencourt FaE/UFMG

Palabras clave:

Trabalho, Capital, Estado, Educação, Ontologia | Work, State, Education, Ontology

Resumen

The thesis presents the result of our reading and immanent analysis of Beyond Capital: Toward a Theory of Transition, the main work of Mészáros (2002). It aims at apprehending the categories Work, Capital and State, at evidencing its implications on Education and at identifying how Mészáros treat these categories...

___

 

Esta tese apresenta o resultado da leitura e análise imanente que realizamos da principal obra de Mészáros (2002) Para Além do Capital, rumo a uma teoria da transição, cujo procedimento objetivou apreender as categorias, Trabalho, Capital e Estado e evidenciar suas implicações na Educação, identificando o tratamento dado, por Mészáros, às referidas categorias...

Biografía del autor/a

  • Celeste Deográcias de Souza Bitencourt, FaE/UFMG
    Doutora em Educação pela FaE/UFMG, Mestrado em Políticas Públicas e Formação Humana pela UERJ, Graduação em Geografia pela UFMG. Professora de Geografia da Educação Básica da Prefeitura Municipal de Betim.

Publicado

2016-10-23

Número

Sección

RESUMOS

Cómo citar

MÉSZÁROS: O TRIPÉ TRABALHO-CAPITAL-ESTADO E SUAS IMPLICAÇÕES NA EDUCAÇÃO | Mészáros: the tripod Work-Capital-State and its implications on Education. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 25, n. 2, p. 209–210, 2016. Disponível em: https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9510. Acesso em: 7 oct. 2025.

Artículos similares

1-10 de 596

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.