OS EGRESSOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Authors

  • Sandra Barros Sanchez UFRRJ
  • Paulo Robson Mansor UFRRJ

Keywords:

Educação, Mercado de trabalho

Abstract

O objetivo desta pesquisa foi o de identificar e analisar o perfil dos egressos  formados na Escola Agrotécnica Federal de Alegre-ES (EAFA), antes e depois da última reforma da educação, quanto a sua inserção ao mercado de trabalho, e não só quanto à empregabilidade, mas também, quanto às habilidades e competências conferidas aos egressos, no que diz respeito às exigências de mercado, cujo lema anterior à reforma era “aprender a fazer e fazer aprender”, e pós-reforma “aprender
a aprender”.

Published

2010-05-24

Issue

Section

RESUMOS

How to Cite

OS EGRESSOS DA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 17, n. 2, p. 162–162, 2010. Disponível em: https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/8594. Acesso em: 9 oct. 2025.

Similar Articles

1-10 of 895

You may also start an advanced similarity search for this article.