IDENTIDADE PROFISSIONAL E ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCADORES DE CRECHE COMUNITÁRIA: HISTÓRIAS DE VIDA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Keywords:
Trabalho docente, Identidade profissional, EscolarizaçãoAbstract
o objeto desta dissertação são os sentidos construídos por educadoras de creches comunitárias acerca do trabalho em Educação Infantil. Procuramos compreender os processos vivenciados por essas educadoras na construção de significados sobre o trabalho e suas relações com o retorno à escola na vida adulta, por meio de ensino supletivo com qualificação profissional.Downloads
Issue
Section
RESUMOS
License
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.How to Cite
IDENTIDADE PROFISSIONAL E ESCOLARIZAÇÃO DE EDUCADORES DE CRECHE COMUNITÁRIA: HISTÓRIAS DE VIDA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 6, p. 172–173, 2013. Disponível em: https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9176. Acesso em: 5 oct. 2025.