EDUCAÇÃO, TURISMO E HOTELARIA

PERCEPÇÕES DOS EGRESSOS DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO SOBRE SUA FORMAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO

Autores/as

Palabras clave:

UFMA, Educação, Mercado de Trabalho, Hotelaria, Maranhão.

Resumen

Este trabalho teve por objetivo analisar as percepções que os egressos do Curso de Hotelaria da Universidade Federal do Maranhão têm sobre a sua formação e o mercado de trabalho. Por se tratar de uma pesquisa voltada aos egressos de uma única Instituição se fez necessária a abordagem histórica da mesma, possibilitando uma visão contextual do curso pesquisado a partir da Educação, do Turismo e teorias do Trabalho. 

Biografía del autor/a

  • Jonilson Costa Correia, Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

    Doutor em Educação (UFMG); Mestre em Educação (UFMA). Professor Adjunto II do DETUH - UFMA

Publicado

2019-02-21

Cómo citar

EDUCAÇÃO, TURISMO E HOTELARIA: PERCEPÇÕES DOS EGRESSOS DO CURSO DE HOTELARIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO SOBRE SUA FORMAÇÃO E O MERCADO DE TRABALHO. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 28, n. 1, p. 267–268, 2019. Disponível em: https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9897. Acesso em: 9 oct. 2025.

Artículos similares

1-10 de 896

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a