Uma metodologia para análise da performance de periódicos
Palabras clave:
revistas, jornais, performance, indicadores, informetria, comunicaçãoResumen
Este artigo apresenta uma estratégia para caracterizar periódicos de acordo com performances estabelecidas em relação aos seus congêneres. São formulados sete indicadores: índice de cobertura específica, índice de cobertura intervalar, fração de cobertura, pico de performance relativa, índice data-pró, índice de competitividade e coeficiente de equalização. Esses indicadores são definidos por relações entre dados de saída de periódicos em geral: periodicidade, número e tiragem de edições. Por meio da análise de um exemplo, são ilustradas propriedades, representações, possíveis inferências e possibilidades de aplicação desses indicadores.Descargas
Publicado
2008-08-22
Número
Sección
Artículos
Cómo citar
Uma metodologia para análise da performance de periódicos. (2008). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 13(2), 32-42. https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22364