Práticas pedagógicas e emancipação: os (des)caminhos da cidadania na sociedade brasileira

Autores/as

  • Raimundo Martins de Lima

Resumen

Analisa as práticas pedagógicas e os processos de emancipação e cidadania a partir de suas dependências em relação ao ciclo de transferência da informação, tendo como referencial o ensino de biblioteconomia. Considera os padrões informacionais responsáveis pela gestação das práticas que constroem, conservam e transformam as estruturas sociais; as práticas pedagógicas como a base dos processos de socialização, emancipação e cidadania e as escolas de biblioteconomia como as unidades potenciais de legitimação das habilidades e competências teórico-práticas da área de informação. Aponta e comenta algumas alternativas.

Publicado

2007-11-20

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

Práticas pedagógicas e emancipação: os (des)caminhos da cidadania na sociedade brasileira. (2007). Perspectivas Em Ciência Da Informação, 3(2). https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22327