Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Histórico
    • Comissão Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Edições anteriores
  • Submissões
  • Templates
  • Edições para impressão
  • Notícias
  • Contato
  • Pareceristas Ad Hoc
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 16 n. NUMEROESPECIAL (2000): Edição 13

v. 16 n. NUMEROESPECIAL (2000): Edição 13

Publicado: 2000-05-29

Artigos

  • Produção e reprodução da cultura escolar: algumas delimitações para a Análise da experiência dos Professores indígenas Xakriabá

    Ana Maria Rabelo Gomes
    • pdf
  • A educação dos negros: uma nova face do processo de abolição do trabalho escravo no Brasil

    Marcos V. Fonseca
    • pdf
  • Diversidade cultural e formação de professores: um diálogo necessário

    Nilma Lino Gomes
    • pdf
  • Imagens do Outro A criança e o primitivo nas ciências humanas

    Carlos Henrique de Souza Gerken, Maria Cristina Soares de Gouvêa
    • pdf
  • Indígenas de Minas e suas representações nos documentos do império

    Marcilene da Silva
    • pdf
  • Escola de alma branca o direito biológico à educação no movimento da escola nova

    Cynthia Greive Veiga
    • pdf

Editorial

  • Editorial

    Educação em Revista
    • pdf

Pesquisa em andamento

  • Os professores negros como Atores sociais em escolas da Rede municipal de ensino de Belo Horizonte

    Patrícia Maria de Souza Santana
    • pdf
  • Converter e civilizar: uma solução contra a barbárie indígena

    Carla Nunes da Silva
    • pdf
  • Mulher negra e magistério primário: a construção da Identidade Racial pela Representação do "outro"

    Gláucia Romualdo dos Santos
    • pdf
  • Adolescentes infratores: cor, pobreza e discriminação

    Carmem Andréa da Silva
    • pdf

Apresentação

  • Apresentação

    Educação em Revista
    • pdf

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Palavras-chave

CNPQ

Siga-nos nas redes sociais:

   
 

ISSN 1982-6621 On-line | ISSN 0102-4698 Impresso (até 2015)

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

FINANCIAMENTO:

             https://www.gov.br/cnpq/pt-br

 

Contato

Avenida Antonio Carlos, 6627.

31270-901 – Belo Horizonte – MG – Brasil
Tel./Fax: (55 31) 3409-5371

revista@fae.ufmg.br

Indexadores:

              
               
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.