Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Histórico
    • Comissão Editorial
    • Declaração de Privacidade
  • Atual
  • Edições anteriores
  • Submissões
  • Templates
  • Edições para impressão
  • Notícias
  • Contato
  • Pareceristas Ad Hoc
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 13 n. 20-25 (1997): Edição 10

v. 13 n. 20-25 (1997): Edição 10

Publicado: 1997-05-29

Artigos

  • A análise do poder em instituições educacionais: a presença de Max Weber na sociologia da educação de Pierre Bourdieu

    Magali de Castro
    • pdf
  • O sentido terminológico da indústria cultural em T. W. Adorno

    Antonio Carlos Siqueira
    • pdf
  • Origem social e expectativas profissionais de licenciandos: uma discussão introdutória

    Lizete Scalzilli da Silveira
    • pdf
  • As eleições para diretores na rede municipal de ensino de Belo Horizonte no período de 1989 a 1994

    João Jorge Corrêa
    • pdf
  • Uma leitura da educação à luz das teorias sociológicas de Émile Durkhein, Max Weber e Talcott Parsons: um ensaio de interpretação

    João Valdir Alves de Souza
    • pdf
  • O surgimento da disciplina metodologia didática do ensino superior como projeto de formação docente

    Maria de Lourdes Rocha de Lima
    • pdf
  • Conceituação do objeto de uma ciência social da educação

    Maria Cecília Lorea Leite, Nestor Luiz João Beck
    • pdf
  • Compreendendo a seleção dos conteúdos num curso de formação docente

    Marlucy Alves Paraíso
    • pdf
  • Resolução de problemas, formação de conceitos matemáticos e outras janelas que se abrem

    Paola Sztajn
    • pdf

Editorial

  • Editorial

    Revista
    • pdf

Depoimento

  • Vinte e cinco anos do Programa de Pós-Graduação em Educação da FaE/UFMG

    Aparecida Paiva
    • pdf

Palavra livre

  • Reprovação / Avaliação / Escola Plural

    Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben
    • pdf

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español
  • Português

Palavras-chave

CNPQ

Siga-nos nas redes sociais:

   
 

ISSN 1982-6621 On-line | ISSN 0102-4698 Impresso (até 2015)

Publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Minas Gerais.

FINANCIAMENTO:

             https://www.gov.br/cnpq/pt-br

 

Contato

Avenida Antonio Carlos, 6627.

31270-901 – Belo Horizonte – MG – Brasil
Tel./Fax: (55 31) 3409-5371

revista@fae.ufmg.br

Indexadores:

              
               
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.