O AVESSO DO MODELO - BONS PROFESSORES À LUZ DA PSICANÁLISE

Autores

  • Marcelo Ricardo Pereira FaE/UFMG

Palavras-chave:

Trabalho docente, Educação, Formação profissional

Resumo

No mosaico de interrogações que envolve as metodologias, a formação e o relacional como dispositivos aptos a tornarem a prática docente possível, o velho paradigma que define o bom professor não mais nos parece convincente. Ele recusa o avesso, o inconsciente que está lá no campo da educação tanto quanto a lousa. A quem, então, passamos a chamar ele 'bom' professor?

Downloads

Edição

Seção

RESUMOS

Como Citar

O AVESSO DO MODELO - BONS PROFESSORES À LUZ DA PSICANÁLISE. Trabalho & Educação, Belo Horizonte, v. 4, p. 224–225, 2013. Disponível em: https://periodicos-des.cecom.ufmg.br/index.php/trabedu/article/view/9117. Acesso em: 4 out. 2025.

Artigos Semelhantes

61-70 de 504

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.